Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Tião Teixeira divulga resultado do trabalho da Defesa Civil em Parintins

As ações executadas pela Defesa Civil desde 2017 foram apresentadas à população pelo vereador Tião Teixeira (PTB), na Câmara Municipal de Parintins, nesta terça-feira, (26). O parlamentar embasou o pronunciamento em dados descritos em relatório técnico das atividades da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil do ano de 2018, com metas a serem cumpridas em 2019, entregue aos nove vereadores presentes na sessão ordinária.

Tião Teixeira afirmou que a Defesa Civil, órgão técnico criado pela administração de Bi Garcia, em 2005, alcança êxitos nas ações, por conta do trabalho em equipe e ação conjunta. Assistência à população antes, durante e depois de um possível desastre, ameaça e vulnerabilidade são atribuições do órgão, que define as ações no Comitê de Enfrentamento à Desastres, formado por secretarias, coordenadorias e demais instituições governamentais.

O vereador reconheceu o esforço do coordenador de Defesa Civil, Samuel Reis, para sanar as situações de desastres ou de risco no município de Parintins, cujos dados compõem relatórios para a atualização do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres, do Ministério da Integral (S2iD). Tião Teixeira mencionou a importância do georeferenciamento do município feito pelo órgão e o atendimento humanizado à população desde 2017.

O vereador citou como conquistas a sede da Defesa Civil de Parintins, uma picape utilizada nos deslocamentos da equipe e três pluviômetros instalados na cidade para monitoramento nacional da precipitação de chuvas. Tião Teixeira enfatizou ainda que a Mesa Diretora da Câmara articula com o prefeito Bi Garcia a sanção de emenda parlamentar, no valor de R$ 100 mil, do vereador Marcos da Luz (PRB), ao Orçamento 2019, para apoiar as ações da Defesa Civil.

Foto: Simone Brandão
Texto: Assessoria Parlamentar

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.