Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Tião Teixeira e Cabo Linhares são incentivadores do Programa Educacional Bombeiro Mirim

Os vereadores Tião Teixeira, 1º secretário da Câmara Municipal de Parintins, e Cabo Linhares (Patriota), presidente da Comissão de Segurança Pública, representaram o Poder Legislativo na abertura do ano letivo do Programa Educacional Bombeiro Mirim (Proebom), no quartel da 3ª Companhia Independente de Bombeiro Militar (CIBM), na manhã desta sexta-feira, 29 de março. Os legisladores municipais colocaram a Casa Legislativa à disposição do programa educacional em busca de mais parcerias para o desenvolvimento das atividades com crianças e adolescentes, em situação de vulnerabilidade social.

Além dos vereadores, a mesa das autoridades foi composta pelo comandante do Corpo de Bombeiros do Interior (CBI) do Amazonas, Coronel Reinaldo Menezes, comandante da 3ª CIBM, Tenente Wilson Silva, subcomandante do Batalhão de Bombeiro Especial (BBE), em Manaus, Capitão Marimar Machado, comandante da Agência Fluvial de Parintins da Marinha do Brasil, Capitão-Tenente José Carlos de Sá, coordenadora do Serviço Nacional da Indústria (Senai), Ana Cláudia Vieira, representante do 11º Batalhão da Polícia Militar, Tenente Wilson Cursino, e representante da madrinha do Proebom, Josene Araújo.

A cerimônia de abertura do ano letivo reuniu a tropa da 3ª CIBM, alunos do Proebom e Bombeiros Civis. Com 120 alunos matriculados no ano de 2019, na faixa etária de 10 a 16 anos, o programa desenvolve atividades cívicas, socioeducativas, esportivas e educacionais, com crianças e adolescentes, em situação de vulnerabilidade social. O Proebom foi criado em 2004 no Corpo de Bombeiros em Parintins e se expandiu para outros municípios do Amazonas.

O comandante do CBI, Coronel Reinaldo Menezes, diz que ao longo 15 anos de existência e já chegou a 10 municípios no interior do Amazonas, assim como na capital, Manaus, com cerca de mil alunos, em 2019. “A gente ajuda os jovens a terem mais de disciplina no dia a dia e com reforço escolar para diminuir a evasão. Se os alunos vão bem na escola e com disciplina, sendo bons filhos, vão se tornar bons cidadãos. Nosso maior objetivo é entregar para a sociedade homens e mulheres capazes de conduzir uma família”, garante.

Para o Tenente Wilson Silva, o Proebom representa um grande esforço para contribuir com a formação de cidadãos parintinenses. “É pouco o que a gente faz, mas fazemos o que podemos. Acredito que outros órgãos poderiam se movimentar para somar com a sociedade e dá a parcela de contribuição para Parintins ser melhor”, afirma o comandante da 3ª CIBM, que agradeceu aos vereadores pelo apoio dado aos bombeiros mirins.

Texto e foto: Gerlean Brasil

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.