Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Tião Teixeira incentiva turismo da pesca esportiva como atividade econômica

O sucesso do 1° Torneio de Pesca Esportiva no Canta Galo, na comunidade do Aninga, no domingo, (02/06), foi reconhecido pelo vereador Tião Teixeira, em sessão na Câmara Municipal de Parintins, nesta segunda-feira, (03/06). O vice-presidente do Poder Legislativo reconheceu a importância do evento, por ter marcado o início da Semana do Meio Ambiente, com o incentivo à prática do pesque e solte do tucunaré, espécie popoca.

De acordo com o parlamentar, o torneio reuniu 33 competidores de Parintins, Barreirinha e Manaus, com mais de R$ 6 mil em prêmios aos vencedores. O vereador elogiou a iniciativa dos pescadores esportivos em recolherem o lixo encontrado no Canta Galo. Tião Teixeira rendeu moção de aplausos aos organizadores do torneio, membros da Associação de Pesca Esportiva de Parintins (Apepin), Geraldo Sávio, Ajaxon Figueiredo, Romão Neto e Fernando Marques.

O vice-presidente da Câmara Municipal de Parintins garante que a pesca esportiva vai se tornar uma política pública como uma atividade econômica do turismo para a zona rural. Tião Teixeira criticou a pesca predatória do tucunaré, com arma de mergulho, em lagos no município, e alertou que o peixe vivo tem muito valor para aquecer a economia nas comunidades rurais. O vereador se comprometeu em atuar junto com o presidente, Telo Pinto, para fomentar o turismo da pesca esportiva.

Texto: Assessoria parlamentar
Foto: Simone Brandão

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.