Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Tião Teixeira indica parceria da Câmara com Aleam para reativar Escola do Legislativo

A reativação da Escola do Legislativo de Parintins “Geminiana Bulcão”, por meio de assinatura de Termo de Cooperação Técnica com a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), foi proposta pelo vereador Tião Teixeira (PTB), para voltar a oferecer programas e ações voltados à formação de cidadãos conscientes politicamente. A indicação teve aprovação unânime na Câmara Municipal de Parintins, nesta segunda-feira, 29 de abril.

A propositura do parlamentar é direcionada ao Centro de Cooperação Técnica do Interior (CCOTI) da Aleam, do qual a Câmara Municipal de Parintins faz parte do programa, instituído pela Resolução Legislativa nº 507/2011, cujo Termo de Adesão nº 013/2012, com Aditivo nº 01 assinado em 2018. Tião Teixeira discutiu a reativação da Escola do Legislativo de Parintins, em reunião com o coordenador do CCOTI, Sotaro Pio, em Manaus, no dia 15 de abril.

A escola, desativada desde a 16ª Legislatura da Câmara de Parintins, configura-se como instrumento de diálogo de questões do cotidiano; proporciona cursos, seminários e projetos educativos; propicia conhecimento sobre o Poder Legislativo e contribui para o aprimoramento da participação cidadã. Para colocar novamente em funcionamento, Tião Teixeira sugeriu à Presidência da Câmara a assinatura de Termo de Cooperação Técnica com o CCOTI da Aleam.

Foto: Simone Brandão
Texto: Gerlean Brasil/Assessor parlamentar

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.