Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Tião Teixeira pleiteia máquinas e apoio de mão de obra para mutirão de limpeza da Lagoa da Francesa

Outra propositura foi direcionada pelo vereador ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) para a instalação de rede hidráulica na estrada da comunidade Zé Miri e a abertura de poço artesiano na colônia Nova Vida.

O vereador Tião Teixeira (DEM), pediu, em caráter de urgência, a disponibilidade de uma retroescavadeira, um caminhão de recolhimento de lixo e suporte de pessoal da Secretaria Municipal de Obras e Serviços (Semosp) destinada ao mutirão de limpeza da Lagoa da Francesa. Durante a justificativa da propositura aprovada por unanimidade na sessão nesta terça-feira (13), o parlamentar anunciou a iniciativa do movimento popular Todos Pela Francesa para o próximo sábado (17).

No documento apresentado na Câmara Municipal de Parintins, o vereador explicou que a ação ambiental programada para o final de semana objetiva a remoção dos resíduos sólidos acumulados no leito antes da chegada das águas da enchente do rio Amazonas, com o retorno do fluxo de embarcações regionais. Tião Teixeira afirmou que o movimento Todos pela Francesa pleiteia a ajuda da Prefeitura de Parintins com máquinas e promoveu rifa para custear a alimentação dos participantes do mutirão.

Água no Zé Miri

Outra propositura foi direcionada pelo vereador ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) para a instalação de rede hidráulica na estrada da comunidade Zé Miri e a abertura de poço artesiano na colônia Nova Vida. Tião Teixeira argumentou que essas famílias enfrentam dificuldades de acesso à água potável. No caso da estrada, o vereador cobrou a expansão do Programa Água no Jirau, enquanto que um poço artesiano para a colônia Nova Vida do Zé Miri, onde já houve a construção de castelo por parte das famílias.

Assessoria CMP

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.