Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Tião Teixeira reivindica Água no Jirau e Programa Vagalume para cinco comunidades da Gleba Vila Amazônia

O requerimento, aprovado por unanimidade na sessão da Câmara Municipal de Parintins nesta segunda-feira (24), é voltado ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae).

Melhorias nas estruturas dos sistemas de abastecimento de água das comunidades São João do Mato Grosso, São Sebastião do Mato Grosso – Núcleo Brasil, Nossa Senhora de Fátima do Açaí e Nossa Senhora de Nazaré do Zé Açú foram solicitadas pelo vereador Tião Teixeira (DEM). O requerimento, aprovado por unanimidade na sessão da Câmara Municipal de Parintins nesta segunda-feira (24), é voltado ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae).

Em propositura à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), o vereador sugeriu a implantação de sistema de iluminação pública de LED, com painel solar, nas comunidades São João do Mato Grosso, São Sebastião do Mato Grosso – Núcleo Brasil, Nossa Senhora de Fátima do Açaí, Santa Clara do Quebra e Nossa Senhora de Nazaré do Açú. Essas necessidades prioritárias foram verificadas por Tião Teixeira, em visita parlamentar.

O vereador relatou problemas existentes nos sistemas de abastecimento de água nessas localidades do Projeto de Assentamento Gleba Vila Amazônia e clamou por soluções por parte do Saae. Tião Teixeira também identificou a carência das comunidades rurais por um serviço de iluminação pública de qualidade para acabar com os prejuízos de queima de luminárias causados por interrupções de energia gerada por usina termoelétrica.

Foto: Pedro Coelho
Assessor parlamentar: Gerlean Brasil

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.