Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Tião Teixeira reivindica reforma de escola e de sistema de água para Boa Esperança do Zé Açú

Reforma e ampliação da Escola Municipal São José, com acessibilidade, biblioteca, refeitório, auditório e cozinha, além de construção em alvenaria do sistema de abastecimento de água da comunidade Boa Esperança do Zé Açú. Esse foi o requerimento apresentado pelo vereador Tião Teixeira (PTB), aprovado por unanimidade na sessão de terça-feira, 19 de março.

A propositura atende aos apelos dos moradores da Boa Esperança, após sucessivas visitas do parlamentar à comunidade, desde o mês de agosto de 2017. Quanto ao pedido para melhorias na escola, o vereador justificou que são mais de 150 estudantes matriculados, do Ensino Maternal ao Ensino Mediado Tecnológico, nos três turnos. “A estrutura ficou pequena, diante da demanda de alunos. A escola tem três salas de aula e dois anexos em situação precária”, ressaltou.

Em vistoria na escola no dia 14 de março, Tião Teixeira constatou problemas no telhado e turmas alocadas nos barracões na sede da comunidade. O vereador também verificou os riscos de desabamento da estrutura de madeira do sistema de abastecimento de água, inaugurado pelo prefeito Bi Garcia (PSDB), em 2008. O parlamentar diagnosticou que os esteios estão comprometidos e podem não aguentar o peso das caixas d’água, com iminência de desabamento sobre a escola.

Texto e foto: Assessoria parlamentar/Gerlean Brasil

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.