Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Tião Teixeira se licencia da função de vereador para executar ações na pasta da produção rural de Parintins

Tião Teixeira acredita que pode contribuir com o desenvolvimento do setor primário de Parintins, pelo conhecimento adquirido na gestão pública e na vida privada como empreendedor.

Na primeira sessão da Câmara Municipal de Parintins de 2021 nesta terça-feira (23), o vereador Teixeira (DEM) fez pronunciamento em agradecimento ao apoio integral da Casa Legislativa. Com a experiência do primeiro mandato exercido de 2017 a 2020, o parlamentar se licencia da função para ocupar a titularidade da Secretaria Municipal de Pecuária, Agricultura e Abastecimento (Sempa), a partir desta segunda quinzena de fevereiro.

Tião Teixeira acredita que pode contribuir com o desenvolvimento do setor primário de Parintins, pelo conhecimento adquirido na gestão pública e na vida privada como empreendedor. “Precisamos apoiar nossos produtores rurais e agricultores familiares. Temos estatística de que 90% do abastecimento de Parintins é oriundo de outros municípios, principalmente do Pará, tanto nas hortaliças quanto na pecuária. Precisamos incentivar e fomentar a nossa produção local”, afirmou.

O vereador entende que vai somar esforços para trabalhar na Sempa em um momento de adversidades causadas pela pandemia da Covid-19, com a iminência de desabastecimento do mercado local com escassez de produtos agrícolas. “Necessitamos promover condições aos produtores e agricultores com vocação no empreendedorismo rural. Gostamos do campo e do cheiro do mato, onde vivemos, crescemos e conduzimos com responsabilidade os negócios herdados de meu pai, Bibi Teixeira”, declarou.

De 2017 a 2020, Tião Teixeira atuou no fortalecimento de ações na presidência da Comissão de Setor Primário, Abastecimento e Políticas Rurais na Câmara Municipal de Parintins. “O vereador Tião Teixeira vai continuar mais próximo do homem do campo, porque esse é o nosso compromisso com o povo. Nossa gente, nosso produtor rural, nosso agricultor familiar, precisa mais do que nunca do nosso apoio. A terra nunca foi tão valorizada como agora. Vivemos tempos difíceis, de guerra e o nosso inimigo é invisível”, enfatizou.

O vereador disse que aceitar o convite do prefeito Frank Bi Garcia para assumir a Sempa é uma das missões mais importantes da vida pública, em memória ao saudoso pai, Bibi Teixeira, agricultor da comunidade São Sebastião do Boto, premiado nacionalmente pela Presidência da República em 1981. “Adquirimos experiência em nosso primeiro mandato como vereador e o conhecimento das deficiências do setor primário que acreditamos ser um dos pilares essenciais da nossa economia”, explicou.

Conforme Tião Teixeira, é uma enorme responsabilidade executar políticas públicas para o homem do campo e o desenvolvimento agrário. “A confiança do nosso administrador municipal depositada em nosso nome e a articulação que vamos buscar com os representantes das instituições no Amazonas ou em Brasília, nos credencia a trabalhar na recuperação da hegemonia e das potencialidades da produção rural de Parintins. Quando há boa vontade, não há dificuldade”, frisou.

O vereador, que se licencia do mandato na Câmara Municipal de Parintins para conduzir a Sempa, citou uma das prioridades do trabalho a ser executado. “Vamos, primeiramente, atuar no fortalecimento das ações de abastecimento do município diante dos desafios da pandemia da Covid-19. Nosso trabalho será de encontro às necessidades dos produtores rurais e agricultores familiares desde a assistência técnica de extensão rural ao escoamento até a comercialização”, descreveu.

 

Gerlean Brasil/CMP

Foto: Pedro Coelho

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.