Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Tião Teixeira solicita ação de testes rápidos de Covid-19 para comunidades dos rios Uaicurapá e Mamurú 

O parlamentar encaminhou o requerimento para providências da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e Vigilância em Saúde. 

Na sessão virtual desta quarta-feira (10), o vereador Tião Teixeira solicitou a realização de testes rápidos de Covid-19 nas comunidades polos dos rios Uaicurapá, Jacú, Jará e Mamurú. O parlamentar encaminhou o requerimento para providências da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e Vigilância em Saúde. 

O vice-presidente da Câmara Municipal de Parintins justificou que a ação na zona rural se faz necessária para proteger as populações ribeirinhas contra o contágio da doença, com entrega de máscaras, kit de medicamentos aos casos positivos sintomáticos para tratamento em casa e orientações de educação em saúde.

Tião Teixeira pediu a intervenção da Semsa com a Vigilância em Saúde para as famílias de São Tomé e Paraíso do Uaicurapá, São João do Jacú, Canarinho e São Sebastião do Jará, assim como Terra Preta, Ponta Alta e Moriá, no Rio Mamurú. O vereador argumentou que os testes rápidos são para o controle da doença.

Texto: Gerlean Brasil
Foto: Luiz Felipe Teixeira

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.