Trânsito: Paris Auto Escola chama atenção de Parintins com a campanha “Dirigir usando celular não tem sentido”

“O celular é a terceira maior causa de mortes no trânsito, no Brasil. De acordo com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), usar celular enquanto dirige aumenta em 400% o risco de acidentes. Digitar mensagem reduz muito o tempo de reação”. Baseado nesses dados, os funcionários da empresa Paris Auto Escola iniciaram na tarde de domingo 11 de agosto, mais uma campanha educativa relacionado a conscientização de condutores no trânsito de Parintins (369km de Manaus) denominada “Dirigir usando celular não tem sentido”.

A iniciativa da panfletagem é um dos temas do projeto “Trânsito Cidadão”, idealizado mensalmente na cidade pelo diretor da Paris Auto Escola, Neto Brelaz. “O nosso objetivo com as campanhas é levar a luz do conhecimento a nossa população, assim como, mostrar o perigo e as consequências que é usar o celular na direção em qualquer veículo”, enaltece a importância da campanha, Neto Brelaz.

Empresário Neto Brelaz

Perigo – Segundo o Diretor, o trânsito em Parintins está regredindo. Muitas pessoas não usam o capacete, outras dirigem com mais de duas pessoas na moto principalmente nos finais de semana. “A mistura perigosa de álcool e direção tem aumentado assustadoramente no nosso município. Os relatos de acidentes só crescem e ninguém faz praticamente nada! Então através das nossos campanhas educativas, nós da Paris Auto Escola estamos saindo da nossa zona de conforto para contribuir e sensibilizar a nossa população que em sua maioria anda desatenta ao nosso trânsito”, ressalta.

Infração ao tema – Brelaz alerta que o motorista que for flagrado falando ao celular ou mandando mensagens enquanto dirige estará cometendo infração gravíssima, com pagamento de multa no valor de R$ 293,47, além de perder sete pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e em caso de acidente com vítima fatal isso é um agravante da pena prevista no código de trânsito brasileiro, CTB.

Outras campanhas – Importância e uso da faixa de pedestre com o tema “Respeitar a Faixa de Pedestre é Gentileza e Obrigação!” e o perigo de dirigir embriagado “Não acabe com a alegria de quem ama você. Álcool e Direção, Não!”, além de apresentação de projetos junto a EMTT de sinalização em vias estratégicas da Ilha, regularização de triciclo motorizado de cabine fechada para moto taxistas e moto fretista trazendo mais uma opção de transporte urbano para nossa cidade são trabalhos apresentados pela empresa visando o bem estar da população.

Kedson Silva – Parintins Em Destaque

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here