Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha
Festa da Santa

TRE-AM prorroga prazo do cadastramento biométrico em Parintins

Com mais de 68 mil eleitores, Parintins é o segundo maior colégio eleitoral do Amazonas. Desse total, 81% já está cadastrado biometricamente.

Para atingir os 100% dos eleitores com cadastro biométrico, o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) estendeu o prazo de cadastramento que se encerraria na última quarta-feira, 24 de abril. Agora, os eleitores têm até o dia 17 de maio para regularizarem sua situação eleitoral.

O presidente do TRE-AM, desembargador João Simões, esteve no Cartório da 4ª Zona Eleitoral de Parintins nesta quinta-feira para acompanhar a ação que é desenvolvida. O presidente faz um convite a todos os eleitores com domicílio eleitoral no município que ainda não fizeram o cadastro biométrico.

“Convido aos eleitores que compareçam para fazer a sua revisão eleitoral. Quem é eleitor e não fizer a revisão terá o seu título cancelado, estará com seus direitos políticos cassados, não poderá receber vários benefícios. Por exemplo, quem recebe o Bolsa Família e não fizer o recadastramento não receberá mais o seu benefício”, explica.

Além do recadastramento de eleitores com a biometria, o Cartório da 4ª Zona Eleitoral de Parintins está fazendo o alistamento de novos eleitores. Pessoas que possuem 16 ou 17 anos de idade podem comparecer para a retirada do título eleitoral, garantindo o direito de voto nas próximas eleições em 2020.

Daniel Sicsú/Secom

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.