Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

UBS Fluvial de Barreirinha realiza atendimentos na Orla do Pucú

No mês de outubro a Unidade Básica de Saúde Fluvial seguirá com os atendimentos nas comunidades do Andirá de Baixo, em breve a Semsa vai estar divulgando o cronograma da viagem.

Durante 15 dias a Unidade Básica de Saúde Fluvial de Barreirinha (UBSF) vai estar realizando atendimentos na Orla do Pucú. A estratégia da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), pretende desafogar os atendimentos da UBS Giovanna Galli que diariamente recebe grande demanda de usuários da cidade e do interior.

Os atendimentos iniciaram na segunda-feira (13) ofertando serviços médicos, de enfermagem, odontológicos, assistência social, farmácia e demais procedimentos. “Nesse primeiro momento, a UBSF atende a população da zona rural do Andirá de cima, Andirá de baixo e da sede, essa estratégia da prefeitura é importante por conta da grande procura por atendimentos na UBS Giovanna Galli”, disse a subsecretaria de Saúde, Jociane Siqueira.

A moradora da comunidade São João do Massauari, Mônica Oliveira, de 29 anos, foi umas das pacientes que recebeu atendimento na UBSF. “Quando venho para cidade sempre costumo ser atendida no posto Giovanna Galli, mas hoje cheguei tarde e não tinham mais fichas, foi então que me orientaram a procurar a UBS Fluvial e graças a Deus fui muito bem atendida pelos profissionais de saúde”, relata.

Os atendimentos na UBSF acontecem de segunda a sexta-feira, de 7h às 12h e 14h às 17h. Vale ressaltar que no mês de outubro a Unidade Básica de Saúde Fluvial seguirá com os atendimentos nas comunidades do Andirá de Baixo, em breve a Semsa vai estar divulgando o cronograma da viagem.

 

Texto: Jair Carneiro

Foto: Divulgação

 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.