Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Ultrassonografia com mais qualidade passam a ser realizados no Hospital de Barreirinha

O equipamento recém instalado será utilizado para atendimento pacientes internados e usuários da rede pública de saúde

O Hospital Coriolano Lindoso foi contemplado recentemente com um aparelho de ultrassonografia para a realização de exames de imagem com maior exatidão de resultados. Este equipamento foi adquirido junto ao Governo do Amazonas, que disponibiliza um serviço mais eficiente, a ultrassom com Doppler, sendo possível avaliar a circulação dos vasos sanguíneos e o fluxo de sangue pelo corpo. A instalação do instrumento foi acompanhado pela diretora da unidade, Daniela Marinho e o médico Gilney Soares.

O novo instrumento para descobrir doenças e avaliar situação clínica de pacientes atendidos pela unidade hospitalar tem maior qualidade de imagem, com laudos atualizados que poderá ser anexado uma lâmina com maior definição para diagnóstico. O médico Gilney Soares ressalta que a parceria com a Prefeitura Municipal poderá render maior assistência em ultrassonografia para a comunidade, uma vez pela alta requisição destes exames, principalmente por grávidas.

A diretora do Hospital Coriolano Lindoso afirma que a unidade está proposta a uma parceria com a Secretaria de Saúde para programar atendimentos para os usuário da rede básica de saúde do município, uma forma de disponibilizar exames com maior qualidade, de forma gratuita.

Decom BAE

Fotos: Divulgação

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.