Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Urbanização: ruas da Baixa do São José recebem asfaltamento

São quatro vias que recebem asfalto novo, sarjeta e meio fio que complementam o complexo.

A Baixa do São José caminha para se tornar um novo cartão postal de Parintins. O local recebe projeto de urbanização com asfaltamento das ruas. A obra faz parte de um grande complexo com praça, lanchonetes, drenagem e rampas de acesso ao rio Amazonas; um projeto idealizado pela Prefeitura Municipal de Parintins.

São quatro vias que recebem asfalto novo, sarjeta e meio fio que complementam o complexo. A rede de posteamento da área também recebe manutenção pela setor de Iluminação Pública da Prefeitura de Parintins.

Ao longo das semanas, o secretário de Obras de Parintins, Albano Albuquerque, e o engenheiro fiscal Ronaldo Farias realizam visita técnica na área e afirmam que os trabalhos seguem para a finalização do projeto. “É uma obra grandiosa conquistada pelo prefeito Bi Garcia e sabemos da importância histórica, cultural e agora econômica da Baixa do São José. Portanto, estamos com toda atenção voltada para que a obra siga dentro de um padrão de qualidade, de segurança e que possa, logo em breve, ser entregue à população parintinense”, destaca o secretário.

A família da professora Maria do Carmo Mendonça mora na Baixa do São José há mais de 48 anos. Ela lembra que a área era de difícil acesso e causava transtorno para locomoção dos moradores. Com a obra, ela acredita numa mudança favorável para o bairro. “Nós, como moradores daqui, sofremos bastante com chuva, barro, alagação. Várias vezes a nossa casa foi alagada. Agora eu penso que, com a rua asfaltada, vai melhorar bastante para todos nós, tanto os moradores como as pessoas que por aqui transitam. Então, é um sonho realizado”, declara.

 

Fotos: Eder Repolho

Secom Parintins

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.