Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Urucurituba se prepara para prevenir e proteger município da pandemia do coronavírus

A maior preocupação, é o caso confirmado do vírus na Capital (Manaus), sendo que a cidade de Itacoatiara é uma das portas de acesso à capital do Estado,.

No último sábado, 14, representantes da área da saúde do município de Urucurituba, se reuniram na cidade de Itacoatiara, para receber orientações da Secretaria de Saúde do Estado, sobre a prevenção contra a pandemia coronavírus. Se fizeram presente no encontro, a secretária municipal de saúde, Adna Albuquerque Carvalho, do diretor do hospital Silvério Tundis, Kulia Mourão, do gerente da Fundação de Vigilância e Saúde – FVS, Adair Filho, da coordenadora de Vigilância Sanitária Regina Rolim, e da responsável pela USB Fluvial Amigão Flávio, Idalece Brasil.

A maior preocupação, é o caso confirmado do vírus na Capital (Manaus), sendo que a cidade de Itacoatiara é uma das portas de acesso à capital do Estado, através da estrada AM 010, além de navios que atracam e embarcam todos os dias naquela cidade, e a cidade de Urucurituba também recebe diariamente lanchas e barcos ourinhos de Manaus e Itacoatiara, tornando o município vulnerável, a infecção dessa pandemia coronavírus, que vem assolando o mundo inteiro.

De acordo com Assessoria de Comunicação, o encontro objetivou preparar os profissionais para o enfrentar, através da PREVENÇÃO contra esta terrível doença que vem causando mortes de uma forma muito rápida”.

Segundo o prefeito urucuritubense, José Claudenor Pontes, “estamos tomando às medidas necessárias e importantes, para que possamos proteger nosso município dessa pandemia. Estamos recebendo orientações da Secretaria de Estado de Saúde, e por enquanto, vamos seguir normalidade com as aulas e atendimento nas UB’s do município”.

“Todos nós devemos tomar medidas mais intensas de higienização, como uso do álcool em gel e a lavagem das mãos, para que juntos, possamos nos prevenir desse vírus, que é transmitido pelo ar (vias aéreas)”, alerta o prefeito.

Da Redação/Com informações da Ascom de Urucurituba

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.