Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Usina de Oxigênio em Parintins, beneficiará também municípios vizinhos do Amazonas e do oeste do Pará

A usina que produzirá 32 metros cúbicos de oxigênio por hora, a partir desta terça-feira (19), foi conquistada em uma articulação direta do senador Omar Aziz (PSD), do prefeito de Parintins, Bi Garcia (DEM), junto ao Governo Federal, através do Ministério da Defesa.

De acordo com a assessoria da Prefeitura de Parintins, os municípios vizinhos do Amazonas e do oeste do Pará, também serão beneficiados com a usina de oxigênio que será instalada no Hospital Jofre Cohen, referência no tratamento de Covid-19 no Baixo Amazonas. O equipamento chegou em Parintins, neste sábado, 16/01, transportado pela Força Aérea Brasileira num avião cargueiro modelo C 130. 

A usina que produzirá 32 metros cúbicos de oxigênio por hora, a partir desta terça-feira (19), foi conquistada em uma articulação direta do senador Omar Aziz (PSD), do prefeito de Parintins, Bi Garcia (DEM), junto ao Governo Federal, através do Ministério da Defesa e também atenderá demanda do hospital Padre Colombo, nos casos de urgência e emergência. 

 

Kedson Silva/Parintins Em Destaque

Foto: Arleison Cruz

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.