Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Vanessa Gonçalves apresenta demandas da zona rural de Parintins

Durante pronunciamento na sessão ordinária desta terça-feira, 02 de abril, a vereadora Vanessa Gonçalves (PROS) expôs as demandas dos moradores das comunidades rurais Simeão Socorro e Miriti. As proposituras, encaminhadas ao Executivo Municipal, são resultado de conversa entre a parlamentar e os comunitários que clamam por respostas junto ao poder público.

Por meio de Requerimento, a vereadora solicitou da Secretaria de Oras a reforma da escola da Comunidade Simeão Socorro – Rio Mamuru. Segunda ela, os estudantes da região encontram-se prejudicados devido a deterioração do ambiente escolar. Para a Comunidade do Miriti a parlamentar pediu ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE-Parintins) a instalação de uma nova caixa d’água na localidade.

Vanessa enalteceu também a audiência pública “Transparência Pública e Acesso à Informação”, organizada pela ouvidoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM). Dessa forma, reiterou a reponsabilidade de prestar contas à população. Destacou ainda a parceria junto ao órgão, inclusive tendo trabalhado para implantação e manutenção do Portal da Transparência na Câmara de Parintins.

Sobre a mobilização deste dia 02 de abril, em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, a parlamentar manifestou apoio à causa. Na ocasião, lamentou o ocorrido com um menino autista de 5 anos, agredido em um shopping de Belo Horizonte (MG).

Texto: Karine Nunes
Foto: Simone Brandão

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.