Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Vanessa Gonçalves apresenta demandas da zona rural e urbana de Parintins

No cumprimento da função de fiscalizar as ações da administração pública, a vereadora Vanessa Gonçalves avaliou hoje (21) a atuação das secretarias municipais. Durante sessão plenária, a parlamentar pontuou também demandas dos moradores da cidade e do interior. A reunião com a secretária de comunicação do Governo do Estado, jornalista Daniela Assayag, foi outro assunto destacado na tribuna.

Por meio de Requerimento à Prefeitura, a vereadora protocolou pedido de esclarecimentos sobre a realocação de feirantes no Mercado Municipal. Além disso, requereu a fixação de placa de identificação no prédio da Unidade Básica de Saúde Waldir Viana, localizada no Bairro São Benedito. Em seu discurso, ainda reforçou o pedido de reforma para as duas Escolas Municipais São Pedro – uma na comunidade do Parananema e outra na Comunidade do Marajó.

Da Secretaria de Obras, Vanessa pediu o cronograma referente ao serviço de recapeamento. Não ocasião, listou vias que precisam de ações emergenciais, tais como, as Ruas Capitão Pedro Ferreira, Antônio Meireles, Joaquim de Freitas e Antônio César de Carvalho. Ao setor de iluminação pública, agradeceu a pronta resposta às solicitações, como exemplo citou a Avenida Paulo Teixeira, no Bairro Santa Rita.

“A população merece respeito, cuidado e atenção”. Com a assertiva, a vereadora enalteceu o trabalho da Secretaria de Saúde, sob o comando do enfermeiro Clerton Rodrigues, que “apesar das dificuldades orçamentárias, consegue atender a comunidade parintinense e regiões vizinhas ao município”, disse. Em contrapartida, criticou a constante falta de respostas aos pedidos direcionados à Secretaria de Assistência Social.

A vereadora enfatizou o encontro com a secretária de comunicação do Governo do Estado, jornalista Daniela Assayag. Dessa forma, manifestou o interesse dos vereadores em reunir com o governador Wilson Lima (PSC) e secretários estaduais. A proposta é expor as demandas do povo de Parintins ao chefe do Executivo Estadual.

Texto: Karine Nunes
Foto: Simone Brandão

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

..