Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Vanessa Gonçalves enaltece importância da prevenção ao suicídio em alusão à Campanha Setembro Amarelo

É nesse mês que no dia 10 se comemora o dia mundial de prevenção ao suicídio, porém a campanha se estende por todos os dias de setembro.

Em seu discurso, a vereadora Vanessa Gonçalves (PP) destacou que em setembro, como acontece todos os anos, será o mês da Campanha Setembro Amarelo. É nesse mês que no dia 10 se comemora o dia mundial de prevenção ao suicídio, porém a campanha se estende por todos os dias de setembro.

Vanessa destaca que o Setembro Amarelo é dedicado para conscientizar as pessoas sobre o suicídio e as suas possíveis causas, bem como contribuir para a redução dos casos de suicídio no mundo. “Não adianta somente julgar. Eu não consigo imaginar a dor de um pai, de uma mãe no momento que descobre que o filho cometeu suicídio. Aí entra a questão de psicólogos para a família como um todo, até mesmo para orientar e acolher nesse momento tão doloroso”, discursou a vereadora.

Vanessa Gonçalves já apresentou o Projeto de Lei n° 051/2019 que institui o movimento no calendário oficial de eventos de Parintins. No mês de setembro, a Prefeitura de Parintins realizará, junto com a Secretaria Municipal de Saúde e em parceria com o CAPS “Adolfo Lourido” e CAPS AD “Dr. Renato Menezes”, ações em alusão à Campanha para conscientizar e mostrar formas de prevenção.

Com moção de aplausos, a parlamentar parabenizou o Mini Boi Garantido que se sagrou campeão do 20º Festival Folclórico em Miniatura. O Boi apresentou criatividade com o tema “Parintins, Cultura Viva”. O evento é realizado pela Prefeitura de Parintins com apoio do Governo do Estado e Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

 

Texto: Alessandra Zanol
Foto: Simone Brandão

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.