Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Vanessa Gonçalves oficializa pedido de reinstalação do Procon-Parintins

Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor na Câmara de Parintins, a vereadora Vanessa Gonçalves (PROS) esteve nesta sexta-feira (18) na sede do Procon Estadual para oficializar o pedido de reinstalação de uma unidade do órgão de proteção no município. Na reunião, a parlamentar argumentou sobre as demandas dos parintinenses com o diretor-presidente da agência no Amazonas Jalil Fraxe e o deputado eleito Álvaro Campelo (PP).

Ao citar as denúncias referentes ao preço dos combustíveis, bem como a irregularidade no cumprimento da Lei das Filas, a vereadora justificou a relevância da institucionalização do Procon Municipal. “A proposta é facilitar o acesso da população aos órgãos de defesa do consumidor. Além disso, pensamos no essencial para o desenvolvimento da nossa cidade: a potencialização do mercado regional e a garantia da regularidade dos serviços que nos são oferecidos”, disse.

“A parceria está fechada. Com o apoio da vereadora Vanessa vamos conseguir instalar um Procon em Parintins e levar ao consumidor parintinense o maior número de atendimentos e resolução de demandas”. Essa é a assertiva do diretor-presidente do Procon Amazonas Jalil Fraxe a respeito das ações que devem ser aplicadas no município.

Eleito deputado estadual no último pleito, Álvaro Campêlo somou forças ao projeto. Para ele a ampliação do Programa de Proteção no estado, a partir das unidades municipais, é fundamental para garantir os direitos e a orientação das pessoas que adquirem bens de consumo. Nesse sentido, reiterou o tema como bandeira de luta na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Nesta segunda-feira, às 9 horas, a parlamentar debate com os representantes de instituições que formam a frente de defesa dos consumidores no estado sobre o processo de instalação e definição de medidas que buscam inibir o elevado preço da gasolina no Amazonas.

Texto: Karine Nunes

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.