Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Vanessa Gonçalves solicita emenda impositiva para os Festivais de Mocambo e Caburi e discursa em defesa dos animais

No cumprimento da proposta de arrecadar recursos para o município de Parintins, por meio de articulações com a Assembleia Legislativa do Amazonas, a vereadora Vanessa Gonçalves (PROS) solicitou da deputada Alessandra Campêlo (MDB) a destinação de emendas impositivas para a realização dos Festivais de Caburi e Mocambo. Em propositura votada na sessão de hoje, 04, Vanessa pontuou a relevância da medida.

“É fundamental a participação do estado amazonense na geração de recursos para o financiamento dos respectivos Festivais por se tratar de importantes atrativos turísticos da região. Assim, esse foi um assunto que tratei com a deputada Alessandra, uma das principais apoiadoras dos projetos culturais parintinenses. Estamos agora formalizando institucionalmente essas ações”, disse. O pedido segue sob os trâmites do Legislativo Estadual, haja vista a votação da Lei Orçamentária Anual (LOA).

Durante pronunciamento, Vanessa defendeu o Projeto de Lei que institui a Campanha “Dezembro Verde” no Calendário Oficial de Parintins. Trata-se de um movimento de combate e conscientização sobre o abandono de animais. Na ocasião, pediu apoio aos vereadores para aprovação do Projeto de Resolução que dispõe sobre a criação da Frente Parlamentar de Defesa e Direito dos Animais.

A parlamentar apresentou também duas Indicações referentes ao tema. A primeira, direcionada à Prefeitura Municipal, trata sobre a criação do Conselho de Proteção e Defesa dos Animais. A segunda é destinada ao gabinete da deputada eleita Joana D’arc (PR), cuja regulamentação rege sobre o transporte de animais em veículos fluviais.

Texto: Karine Nunes

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.