Vanessa solicita sinalização de trânsito na Ponte Amazonino Mendes

“A medida deve garantir um trânsito mais organizado e seguro para condutores de veículos e pedestres”, justificou a vereadora.

Com obras de construção da Orla do Bairro da União, bem como as ações de recapeamento da Ponte Amazonino Mendes, o fluxo de veículos e pedestres nesse trecho da cidade tem aumentado. Esse foi o assunto destacado pela vereadora Vanessa Gonçalves (PROS) na sessão ordinária de segunda-feira (06).

A parlamentar justificou por meio de Requerimento, a importância da equipe de planejamento da Administração Municipal avaliar o processo de sinalização na localidade para evitar acidentes. “A medida deve garantir um trânsito mais organizado e seguro para condutores de veículos e pedestres”, completou.

Em conformidade com propositura referente à aplicação da Lei Nº 0356/2005, Lei das Filas, que regula o tempo de espera nas agências bancárias de Parintins, a parlamentar pediu que o Setor de Arrecadação do Município e o Ministério Público façam as fiscalizações nos Bancos da cidade. A proposta figurada em Requerimento visa garantir os direitos da população.

Vanessa Gonçalves também tratou sobre a relevância da regionalização do Hospital Jofre Cohen. Ela reiterou a abrangência dos atendimentos oferecidos por Parintins na área de saúde aos municípios do Baixo Amazonas e regiões do Pará. Nesse sentido, reafirmou o compromisso de defender o projeto que deve dinamizar diversos serviços e contemplar procedimentos médicos especializados.

Texto: Karine Nunes/Assessora Parlamentar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here