Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Vereador Babá Tupinambá apoiará projeto futuro, unindo artistas e comunidade

Em forma de Oficina Digital, o projeto deve ser executado na segunda quinzena do mês de fevereiro, com a possível baixa dos números de infecções da Covid-19 e a liberação da Vigilância Sanitária.

Contribuir para o acesso à cultura, possibilitando o diálogo entre artistas e a comunidade em geral, é o objetivo do projeto “Puxirum Mostra de Artes Integradas”, idealizado pelos produtores e diretores culturais Fábio Baraúna e Victor Kaleb, aprovado no edital de fomento à cultura da Lei Aldir Blanc.

O projeto terá o vereador Babá Tupinambá (PDT) como um de seus parceiros. “Esse projeto vem trazer o artista parintinense nessa atual situação pandemica para dialogar com a sociedade. A parceria do vereador Babá é importante porque agrega a gente trazer mais artistas, pelo fato dele também contribuir com a logística do projeto”, destaca Fábio Baraúna.

Em forma de Oficina Digital, o projeto deve ser executado na segunda quinzena do mês de fevereiro, com a possível baixa dos números de infecções da Covid-19 e a liberação da Vigilância Sanitária. “Será um projeto de apresentação de oficinas, exposições de produções de artistas da terra e convidados, propiciando encontros de artistas, fazedores da cultura e os municípes, envolvendo música, teatro, dança, literatura, artes visuais e performances”, reitera Baraúna.

Segundo Babá Tupinambá, o projeto compõe grandes nomes da cultura parintinense, mostrando o que os nossos artistas têm de melhor em matéria artística que vai além da festa dos bois Caprichoso e Garantido, mas sem perder a sua essência folclórica, enalteceu. 

 

Assessoria

Foto: Kedson Silva

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.