Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Vereador Babá Tupinambá apresenta maquete do projeto “Sonho de criança” na comunidade Santa Luzia do Macurany

Durante a Sessão Ordinária do dia 25, o vereador fez a apresentação do projeto do parque infantil que futuramente deve atender as comunidades anexas a cidade (Parananema, Aninga e Macurany), e as crianças das aldeias Monte Betel e São Francisco.

Como alternativa de lazer para crianças, o vereador Babá Tupinambá luta pela realização de um sonho que é implantar nas comunidades Macurany, Aninga e Parananema (anexas a cidade) o Parquinho Isadora Tupinambá. Denominado “Sonho de Criança”, nesta quarta-feira, 26 de maio, o parlamentar apresentou a maquete do projeto a coordenação da comunidade Santa Luzia do Macurany, que tem a frente o senhor Silvano Santos, além da vice-coordenadora, Lurdiana Pinto, tesoureira (Jucimara Pinto) e como secretária Lúcia Romano.

“Esse éum projeto pessoal, onde prometi à minha mãe, desde o período de campanha a lutar pelas crianças e idosos. Poder levar um pouco de alegria às crianças é uma satisfação muito grande e com a permissão de Deus, estaremos trabalhando junto aos parceiros para que possamos entregar esses parquinhos e fazendo a inauguração para às referidas comunidades. Confesso que fiquei feliz ao ver a alegria dos comunitários de Santa Luzia na mostra da maquete desse projeto que vai enriquecer ainda mais as comunidades”, comemora Babá Tupinambá.

Na SEDUC

Em busca de informações sobre a problemática da possível “Volta as Aulas”, hoje, o vereador conversou com o coordenador da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade de Ensino do Amazonas – SEDUC/AM, Unidade Parintins, professor João Ribeiro Costa, e em seguida, deve reunir com os representantes da classe dos professores.

Visita ao CAPS

Nesta quarta-feira, o edil também fez visita e acompanhou os trabalhos da equipe do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS Parintins Adolfo Lourido, que tem como coordenadora Doricy Ribeiro de Souza. Tupinambá exaltou o trabalho feito pela direção da unidade. “O CAPS disponibiliza atendimentos de enfermagem, psicólogo, psiquiatra, psicopedagogo, farmácia, entre outros. Sua demanda vai muito além do público parintinense, atende pacientes das cidades vizinhas e até do Estado do Pará e seus familiares”.

O parlamentar enaltece a terapia familiar psicossocial como um dos principais fatores para o resultados positivos dos trabalho e agradece a parceria junto ao Instituto Autismo de Parintins Isadora Tupinambá por meio da Prefeitura Parintins.

Vacinação

Babá Tupinambá agradece a Prefeitura pela vacinação das pessoas com deficiência grave na faixa etária de 18 a 59 anos, a qual inclui os que possuem Transtorno do Espectro Autista-TEA. “Essa é uma etapa muito esperada pelos pais, pelos jovens Autistas, família TEA e nós da diretoria do Instituto. O momento é de muita gratidão, esperança por dias melhores e de muita felicidade por essa parceria entre a Secretária de Saúde em nome do secretário Clerton Rodrigues Florêncio juntamente com o prefeito Frank Bi Garcia com o Instituto Autismo de Parintins -Isadora Tupinambá”, finaliza.

 

Assessoria
Fotos: Divulgação

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.