Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Vereador Babá Tupinambá comemora criação de Auxílio para Artistas por parte do Governo do Estado

Segundo Babá Tupinambá, a entrega dos cartões está prevista para o mês de julho/2021.

Depois de várias insistências por meio ofícios e requerimentos, o presidente da Comissão de Cultura, Turismo e Artes da Câmara de Parintins, vereador Babá Tupinambá (PDT), recebeu nesta quarta-feira, 09 de junho, a informação da autorização do governador Wilson Lima para a criação do Auxílio para os Artistas do Estado do Amazonas, em especial, aos talentos parintinenses que abrilhantam o festival da Ilha Tupinambarana e de demais cidades dentro e fora do Estado.

O vereador agradece a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, pelas informações repassadas e ao governador Wilson Lima por ajudar os artistas da nossa terra por meio do Auxílio. “Com a paralisação das festas populares em todo o Brasil devido a pandemia, a classe dos artistas foi uma das mais atingidas, relatando também, que muitos ainda sobrevivem em meio a essa enchente que foi a maior já registrada. Como amante e incentivador da cultura, novamente agradeço o apoio que vai ajudá-los a superar esse momento de dificuldade”, destaca.

Segundo Babá Tupinambá, a entrega dos cartões está prevista para o mês de julho/2021. “Atualmente a Secretaria trabalha na habilitação desses trabalhadores da cultura que se cadastraram, analisando se eles de fato atuam no setor, para então enviar à Dataprev para que seja realizado o cruzamento de informações referentes aos critérios estabelecidos ao que podem receber o recurso. A lista final será encaminhada para SEAS confeccionar os cartões e entregar aos benefíciados”, informa.

O parlamentar explica que a solicitação do auxílio ficou aberta durante 25 dias, entre os meses de abril e maio, no Portal da Cultura, no qual o artista solicitava a renda após se cadastrar no Cadastro Estadual da Cultura. O valor total é de R$ 600,00 (seiscentos reais), dividido em três parcelas mensais de R. 200,00 (duzentos reais).

“Fico feliz com essa atitude do Governo Estadual, tendo em vista que muitos artistas parintinenses estão passando por necessidade e, mesmo ainda sendo um valor mínimo, acredito que vai ajudar muitos pais de família que não têm renda no momento. E vamos buscar mais soluções para as demandas de Parintins junto ao Poder Executivo, Governo Estadual e Federal”, conclui Tupinambá.

Assessoria
Foto: Simone Brandão

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.