Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Vereador Babá Tupinambá conversa com prefeito Bi Garcia sobre criação de espaço para Associação dos Autistas em Parintins

Babá Tupinambá na manhã de hoje, também acompanhou a intensa agenda de trabalho na cidade, do deputado Marcelo Ramos e do prefeito Bi Garcia.

O vereador Babá Tupinambá (PDT) tem levantado a bandeira de luta do Autismo na Câmara Municipal de Parintins. Em conversa com o prefeito Bi Garcia, nesta sexta-feira, 19 de março, o parlamentar falou sobre a necessidade da implantação de um espaço destinado para o funcionamento de um escritório da Associação dos Autistas no município.

De acordo com o vereador, o espaço servirá para fornecer atendimento às famílias que têm pessoas afetadas pelo transtorno do espectro autista- TEA, nessa luta por respeito, igualdade, educação diferenciada e inclusão desse público na sociedade. “Demos esse importante passo para que dessa forma possamos auxiliar as famílias com informações pertinentes aos serviços existentes no município, voltados para esse público autista. O prefeito com sua sensibilidade e ciente do seu compromisso em executar políticas públicas, voltadas às pessoas com deficiência, cujo os autistas também são público alvo desta política de inclusão, atendeu o nosso pedido”.

“Eu como pai de uma criança autista e parlamentar, só tenho a agradecer ao prefeito Bi Garcia, por estar sendo um grande parceiro e abraçando juntamente com a família TEA, essa causa nobre”, ressaltou Babá Tupinambá.

Grupo de WhatsApp

Para fortalecer a luta, o vereador anunciou a criação de um grupo no WhatsApp dessa causa que é de todos! “Abraçamos e não podemos parar. Estamos dando os primeiros passos, organizando uma associação para lutarmos pelo melhor atendimento que a família TEA – Transtorno do Espectro do Autismo, merece”, concluiu.

Assessoria
Foto: Glen Dinelly

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.