Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Vereador Babá Tupinambá defende distinção de cores dos coletes das associações de mototaxistas de Parintins

O parlamentar evidenciou que existem duas associações, porém quando há algum delito realizado por algum associado, a cobrança e acusações repercutem apenas para a associação COOPMOTO e a outra associação não é cobrada.

Durante a 12° Sessão Ordinária da 18° Legislatura da Câmara Municipal de Parintins, o Vereador Babá Tupinambá (PDT) apresentou um Requerimento no sentido de solicitar a manutenção na Estrada Eduardo Braga, no Macurany, que dá acesso ao Residencial Parintins, Residencial Vila Cristina e demais localidades.

Segundo ele, na estrada existem muitos buracos que oferecem grande perigo à população, com a possibilidade de graves acidentes. “E em nome da população parintinense, peço à Secretaria de Obras, na pessoa do Sr. Albano Albuquerque, o qual vem desempenhando um excelente trabalho, junto ao Poder Executivo”, disse.

Após verificação da rua 4B do bairro União, a pedido dos moradores que sofrem constantemente com os problemas como a falta de acesso da rua, com a poluição do córrego entre outros, o parlamentar apresentou Requerimento solicitando que a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos-SEMOSP faça uma análise na área para que a população seja atendida, e não sofra ainda mais no período da enchente.

“Os moradores pedem que seja realizada a limpeza e a abertura da rua ao lado da UBS União, que estão impedidos pela grande quantidade de mato. E usam uma ponte que também já está em estado de manutenção”, frisou.

Através de pedidos dos moradores e comerciantes do bairro Francesa, o parlamentar também solicitou, por meio de Requerimento, que a Secretaria de Obras faça uma avaliação do que pode ser feito de imediato em relação ao buraco que surgiu na esquina entre a rua Silves e Avenida Amazonas.

“O buraco oferece perigo à população que trafega diariamente por esse trecho. O qual mede aproximadamente 50 centímetros de diâmetro e 1 metro de profundidade. E vendo a disponibilidade e competência do Secretário de Obras Albano Albuquerque, acredito que logo esse problema será solucionado”, destacou Babá.

Projeto de Lei

O Vereador Babá Tupinambá também tratou sobre os constantes problemas relacionados à classe dos mototaxistas. Evidenciou que existem duas associações, porém quando há algum delito realizado por algum associado, a cobrança e acusações repercutem apenas para a associação COOPMOTO e a outra associação não é cobrada.

“É injusto que a associação COOPMOTO seja cobrada e caluniada por atos de irresponsabilidade de associados de outra associação”, afirmou. Dessa forma, o Vereador Babá Tupinambá apresentou um Projeto de Lei pedindo a diferenciação das cores dos coletes das associações para que cada cooperado seja cobrado mediante seus atos e que não haja mais injustiça de cobrar pessoas inocentes.

 

Texto: Mayara Carneiro
Foto: Pedro Coelho

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.