Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Vereador Babá Tupinambá defende manutenção das Praças de Parintins

Após visita na Comunidade Divino Espírito Santo, no Paraná do Espírito Santo do Meio, Babá Tupinambá destacou verificar in loco as demandas desta região.

Em seu último pronunciamento antes do recesso parlamentar do mês de junho, o Vereador Babá Tupinambá (PDT) defendeu a manutenção das Praças da cidade de Parintins. De acordo com ele, é imprescindível zelar por este patrimônio. “Cuidar de Parintins não é somente obrigação do Executivo, mas de todos nós cidadãos parintinenses”, frisou.

Dessa forma, o parlamentar solicitou da Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria Municipal de Obras, a manutenção das seguintes praças: Praça da Liberdade (Centro), Praça da Onça (Palmares), Praça do Jacaré (como é popularmente conhecida – Centro) e da Praça Vitória-Régia (Conjunto Sham). Ele requer ações de pintura, melhoria no sistema de iluminação pública, poda das árvores e limpeza destas áreas.

Após visita na Comunidade Divino Espírito Santo, no Paraná do Espírito Santo do Meio, Babá Tupinambá destacou verificar in loco as demandas das famílias desta região. Com isso, solicitou a construção de uma Casa de Farinha, após o período da enchente.

“Tendo em vista que a agricultura familiar é a principal fonte de renda do povo ribeirinho. E devemos incentivar e buscar dar apoio para que esses trabalhadores possam executar seu trabalho da melhor forma possível. Vamos junto ao Poder Executivo lutar por melhorias para a população parintinense tanto na área de zona urbana quanto zona rural”, disse.

Desabafo

O Vereador Babá Tupinambá também desabafou sobre sua experiência parlamentar durante o primeiro período de trabalho em Plenário. Babá frisou que os Vereadores são eleitos para representar o povo, e merecem respeito de todos.

“Respeito a todos os Vereadores, os Secretários, o Prefeito, mas sempre vou defender o povo. Vou continuar trabalhando, independente de quem gosta ou não de mim. Gosto de falar e fazer as coisas, de ajudar as pessoas, mas não gosto de barreiras pela frente. Essa política eu não quero pra mim”, concluiu o parlamentar.

Texto: Mayara Carneiro
Foto: Simone Brandão

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.