Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Vereador Babá Tupinambá dialoga com presidente do Instituto Cultural Ajuri e reforça compromisso com a cultura

O parlamentar ouviu as demandas e recebeu as propostas do representante de movimento cultural, principalmente, voltadas ao amparo emergencial de artistas e demais trabalhadores da cadeia produtiva da cultura de Parintins.

O presidente da Comissão de Cultura, Turismo e Artes da Câmara Municipal de Parintins, vereador Babá Tupinambá (PDT), recebeu neste sábado, 27 de fevereiro, em seu gabinete, o gestor e produtor cultural, Marcos Moura, que também é Presidente do Instituto Cultural Ajuri (INCA), coordenador do projeto Grito da Periferia e membro do Movimento S.O.S. Trabalhadores da Cultura do Amazonas.

No diálogo, Marcos Moura, em nome do movimento cultural, apresentou demandas e propostas principalmente voltadas ao amparo emergencial dos artistas e demais trabalhadores da cadeia produtiva da cultura de Parintins. “Sempre prezei pela cultura em nossa cidade. Como vereador e presidente da Comissão de Cultura, Turismo e Artes, reforcei meu compromisso para juntos buscarmos avanços na área da cultura com valorização dos artistas e demais trabalhadores envolvidos. Me colocando à disposição para fortalecer a luta e alcançar o objetivo”, enaltece Babá Tupinambá.

Feira do Produtor

Pela parte da manhã, o parlamentar esteve na feira do produtor, próximo ao Colégio Nossa Senhora do Carmo, onde conversou com os feirantes, que pediram apoio para conserto das tendas de forma urgente. “Recebemos o apelo dos feirantes e a minha equipe de trabalho já resolveu o problema na tenda que é muito importante, pois serve de proteção para os produtos, comerciantes e clientes, principalmente no período chuvoso. Novamente, os trabalhadores podem expor seus produtos para venda com mais comodidade”, ressaltou.

 

Assessoria
Fotos: Glen Dinelly

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.