Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Vereador Babá Tupinambá enaltece ações de prevenção e vacinação contra Covid adotada em Parintins

Na unidade de saúde, o parlamentar recebeu a informação da redução significativa do índice de casos de covid-19.

Nesta quinta-feira, 10 de junho, o vereador Babá Tupinambá (PDT) visitou o Ambulatório Municipal de Especialidades Médicas do município, localizado no Centro Cultural de Parintins (Bumbódromo) e destacou as ações de prevenção e vacinação contra a covid adotada pela Prefeitura. Na unidade de saúde, o parlamentar recebeu a informação da redução significativa do índice de casos de covid-19.

“Estarei sempre à disposição da população, dos servidores do município juntamente com a Câmara e o prefeito Bi Garcia para juntos conseguirmos melhorias para todos os parintinenses. Fico feliz em ver que a população parintinense está ficando livre do vírus”, ressaltou Babá.

Nessa semana, a Prefeitura realiza a imunização em adultos de 39 a 35 anos de idade. A divulgação dos dados do Vacinômetro Parintins de quarta-feira (09) apontoa 41.250 (35,8%) doses aplicadas, sendo 30.432 (26,4%) para a 1° dose e 10.818 (9,4%) para a 2° dose.

Reabilitação

O edil parabeniza a preocupação do poder municipal com relação a reabilitação dos pacientes pós Covid. “É alto o índice de pacientes que se curaram da Covid no município e que ficaram com algum tipo de sequelas respiratórias, musculares ou psicológicas”, informou.

A sede do município conta como o trabalho de reabilitação desses pacientes na Policlínica Padre Vitório atendendo com uma equipe de fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, enfermeiros, fonoaudiólogos e outros profissionais multidisciplinares.

Hoje, o trabalho de Reabilitação Pós Covid chegou às comunidades suburbanas anexas à cidade, com apoio dos profissionais fisioterapeutas, médicos, psicólogos, assistente social, nutricionistas, enfermeiros, dentre outros, começando pelo Aninga. Segundo o prefeito Bi Garcia, o trabalho será levado ao Macurani, Parananema e comunidades polo.

Assessoria
Foto: Divulgação

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.