Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Vereador Babá Tupinambá enfatiza retorno das Sessões em Plenário após recesso parlamentar

O vereador foi enfático ao dizer que trabalhou todos os dias neste período, tanto na sede da cidade e na zona rural quanto na Capital do Estado.

“Quanta alegria estar de volta aos trabalhos em Plenário nesta Casa Legislativa”. Dessa forma, o Vereador Babá Tupinambá (PDT) iniciou seu discurso na Sessão Ordinária deste dia 26 de julho, destacando contentamento com a retomada das reuniões legislativas após o recesso parlamentar.

Ele foi enfático ao dizer que trabalhou todos os dias neste período, tanto na sede da cidade e na zona rural quanto na Capital do Estado em busca de soluções para os anseios do povo parintinense. “Estarei nesta Tribuna para defender e cobrar, para aplaudir e criticar”, disse.

Ao frisar o cumprimento de sua agenda parlamentar, Babá informou reunir em Manaus com o Governador do Estado Wilson Lima. Durante o diálogo, o Chefe de Estado se colocou à disposição do Instituto Autismo de Parintins – IAPIN “Isadora Tupinambá”, tornando-se padrinho da Instituição e das causas do público autista no município.

O edil também enalteceu o mutirão de vacinação contra a Covid-19 voltado aos jovens da cidade de Parintins, promovido pelo Governo do Estado do Amazonas no mês de junho, e que beneficiou mais de cinco mil adolescentes. Assim como agradeceu ao Governador Wilson Lima pela doação de mais de um milhão de reais aos bumbás Caprichoso e Garantido; 10 mil cestas básicas; 9.500 cartões auxílio estadual; e parceria com o IAPIN, por meio da Diocese de Parintins, para a instalação da nova sede do instituto.

Questionou sobre problemática do Cemitério São José. “Para alguns não é permitido construir e nem reformar mausoléu das sepulturas, mas já pude presenciar obras em sepulturas sendo realizadas após a informação cedida pelo responsável do cemitério, o Sr. Roberto de que não podia ser feita. Se um pode construir, então que os demais também possam”, afirmou.

Ressaltou a inauguração do Parque Infantil Isadora Tupinambá no domingo (25), na Comunidade Santa Terezinha do Aninga, área suburbana de Parintins. Bem como agradeceu ao Senhor Josean Mascarenhas, da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), pela doação de uma tonelada de polpas de frutas, 500 ovos e 200 quilos de farinha ao IAPIN.

O parlamentar também frisou identificar a retirada das pontes instaladas nas áreas da cidade afetadas pela enchente deste ano e a execução da limpeza dessas vias. Assim, parabenizou o Prefeito Bi Garcia (DEM) e o Secretário de Obras Albano Albuquerque pela iniciativa, pois os trabalhos melhoram o tráfego das famílias que residem nestas regiões.

Texto: Mayara Carneiro
Foto: Simone Brandão

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.