Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Vereador Babá Tupinambá indica Revitalização Ambiental da Lagoa Azul e pede apoio dos presidentes dos bumbás para ajudar artistas

Após muitos pedidos de ajuda dos artistas parintinenses, durante a Sessão Ordinária, o edil requer aos presidentes dos bois Garantido e Caprichoso, que busquem meios de ajudar os artistas que são pais e mães de família que realizam e dependem da renda do Festival Folclórico de Parintins.

O vereador Babá Tupinambá (PDT), durante a 15° Sessão Ordinária da 18ª Legislatura da Câmara, apresentou uma Indicação à Prefeitura Municipal de Parintins, junto à Secretaria Municipal de Obras e Secretaria Municipal de Meio Ambiente, no sentido de solicitar a Revitalização Ambiental da Lagoa Azul. O parlamentar lamentou que, durante algum tempo, a Lagoa tenha sido usada como lixeira e não como um local a ser preservado.

Listou os principais problemas e perigos dessa área da cidade: acúmulo de lixo, bueiro entupido, ataque de jacaré, poluição da água, risco de afogamento, entre outros.

“Solicitamos a Revitalização da Lagoa Azul com a limpeza da área marginal, tratamento da água, plantio de árvores nas margens transformando em uma área de lazer, caminhada, passeio em família, e a execução de política de conservação e uso da área. Conscientizando assim, a população para manter a área limpa e segura.

Após muitos pedidos dos moradores dos arredores da Praça São Benedito, Babá Tupinambá apresentou um Requerimento para que seja realizada a poda das árvores e a manutenção da iluminação na Praça. “Solicitamos da Prefeitura Municipal de Parintins, através da Secretaria de Obras, a poda das árvores que impede a propagação da luz, e pedimos também a manutenção da iluminação do local. Estaremos sempre buscando a melhoria da população parintinense junto ao Prefeito Bi Garcia”, concluiu o parlamentar.

Presidente dos Bumbás

Após muitos pedidos de ajuda dos artistas parintinenses, durante a Sessão Ordinária, o edil também requer aos presidentes dos bois Garantido e Caprichoso, que busquem meios de ajudar os artistas que são pais e mães de família que realizam e dependem da renda do Festival Folclórico de Parintins, junto ao presidente-diretor da Maná Produção, André Guimarães, para solicitar um adiantamento do convênio de 2022 dos patrocinadores máster para que possam repassar aos artistas que serão contratados pelos Bois.

“Como presidente da Comissão de Cultura e Turismo e Artes da Câmara, e como um apaixonado pela nossa cultura, me disponho a ajudar a classe de artistas. Assim como também vejo a importância que os presidentes dos bois têm nessa busca para ajudar os artistas durante a pandemia”, reiterou.

Texto: Mayara Carneiro
Foto: Pedro Coelho

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.