Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Vereador Babá Tupinambá lança projeto “Meu Povo com Saúde” na comunidade Macurany

O anúncio foi feito na manhã deste sábado (20/02), durante a realização de mais uma ação que atendeu mais de 20 pessoas na Igreja Santa Luzia, comunidade Macurany, coordenada pela esposa do parlamentar, Bruna Teixeira, e na responsabilidade da técnica em enfermagem Yaci Castro. 

A Ação em Saúde com atendimentos primários promovido pelo vereador Babá Tupinambá (PDT) em parceria com técnicos em enfermagem, desde o início do mês de fevereiro, agora, vira projeto “Meu Povo Com Saúde”. O anúncio foi feito na manhã deste sábado (20/02), durante a realização de mais uma ação que atendeu mais de 20 pessoas na Igreja Santa Luzia, comunidade Macurany, coordenada pela esposa do parlamentar, Bruna Teixeira, e na responsabilidade da técnica em enfermagem Yaci Castro. 

De acordo com o vereador, a ação é pioneira no município e a exemplo do subprojeto “Vereador Em Ação”, é integrada no projeto principal de seu trabalho no Legislativo de Parintins que tem o slogan “Sempre Perto do Povo!”. O objetivo é, como vereador ajudar o Executivo a salvar vidas nesse período pandêmico, beneficiando a população carente dos bairros, comunidades suburbanas (Parananema, Aninga e Macurany) e rurais com serviços de atendimentos gratuitos no setor da saúde preventiva em suas próprias residências, desafogando atendimentos nas UBS e Hospitais da cidade”, destaca.

O parlamentar justifica que nesse tempo de pandemia, a população precisa manter o isolamento social e respeitar o toque de recolher, assim como, ficar atenta na prevenção a doenças e aos cuidados com a saúde. “O projeto inicialmente dispõe de atendimentos com testes de glicemia, aferição de pressão arterial e temperatura, além de monitoramento de saturação que evita agravamento de saúde em caso de infecção pelo coronavírus, mas futuramente (pós-pandemia), vamos por meio de documento buscar apoio junto a Secretaria de Saúde – SEMSA, para estender também a ação para zona rural e com outros atendimentos, inclusive médicos”, reitera.

Babá Tupinambá conclui que como presidente da Cooperativa dos Mototaxistas de Parintins – Coopmoto, os associados e familiares também têm recebido os cuidados dos técnicos em enfermagem. “Estamos buscando fazer o melhor pelo povo nesse momento de dificuldade para todos, com ação social e de saúde, vistoriando os trabalhos do poder municipal, dos profissionais de saúde nas UBS e hospitais, além das campanhas de vacinação na cidade e interior”, conclui.

 

Assessoria

Fotos: Glen Dinely

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.