Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Vereador Babá Tupinambá representa Câmara de Parintins e destaca importância do Festival Folclórico na Aleam

O Poder Legislativo Estadual realizou uma sessão solene em homenagem ao Festival Folclórico de Parintins.

O vereador Babá Tupinambá (PDT), ao representar a Câmara Municipal de Parintins na sessão especial da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), em Manaus, nesta quarta-feira (08/06), usou a tribuna do parlamento estadual para destacar a importância do Festival Folclórico de Parintins para os parintinense, para o Estado do Amazonas e para o Brasil.

O Poder Legislativo Estadual realizou uma sessão solene em homenagem ao Festival Folclórico de Parintins, uma iniciativa de autoria dos deputados estaduais Saullo Vianna, Tony Medeiros, Abdala Fraxe, Joana Darc e Cabo Maciel. O evento foi realizado no plenário Rui Araújo da Aleam.

“Além da questão cultural, o festival representa a oportunidade de renda extra para muitos pais de família, tanto de quem trabalha diretamente nos bois, como de quem trabalha com atividades ligadas a festa do bumbás”, disse Babá.

Ele disse ainda que o setor cultural em geral sofreu bastante com a pandemia, pois foi uma das áreas mais penalizadas com a paralisação de todas as atividades por dois anos.

Babá lembrou que os dois anos de severa pandemia foram de muita dor e sofrimento, além de afetar financeiramente a população que ficou sem renda. Mas que esse ano, com a retomada da festa de Caprichoso e Garantido a economia parintinense deve voltar a ser aquecida.

 

Assessoria

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.