Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Vereador Babá Tupinambá requer doses da vacina contra a Covid-19 para classe de mototaxistas

Babá informou que o Coronavírus já ceifou a vida de quatro mototaxistas, pais de família, e disse que mais de 30 profissionais já foram infectados e ficaram com graves sequelas.

O Vereador Babá Tupinambá, em discurso na Sessão Ordinária desta segunda-feira, 29 de março, apresentou inúmeros Requerimentos para beneficiar o povo de Parintins. O primeiro Requerimento solicita da Prefeitura Municipal de Parintins, por intermédio do setor de obras, que envie um eletricista para fazer a manutenção da rede elétrica do Centro Social da Comunidade da Brasília. De acordo com Babá, a referida comunidade está sem energia há alguns meses e os moradores utilizam o Centro Social para realizar reuniões e tratar de assuntos importantes para a localidade.

O segundo pedido requer da Defesa Civil uma visita na Comunidade da Brasília para verificar a situação de estado de emergência relacionado ao período de enchente. O parlamentar frisou que o nível da água já ultrapassou a superfície da terra em grande parte da comunidade. Pediu ainda da Secretaria Municipal de Saúde, junto à Defesa Civil, insumos de sulfato e cloro para a limpeza e manutenção da água da comunidade da Brasília.

O último Requerimento apresentado solicita da Secretaria Municipal de Saúde e da Vigilância Sanitária a disponibilização de doses da vacina contra a Covid-19 para a classe de mototaxistas. O Vereador Babá Tupinambá explicou que trata-se de trabalhadores que se expõem diariamente nas ruas, pois é seu único meio de trabalho e de levar o sustento para suas famílias.

 

Texto: Mayara Carneiro/CMP
Foto: Glen Dinelly

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.