Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Vereador Babá Tupinambá requer pintura e limpeza da conhecida Praça da Liberdade

Após pedido por meio do projeto "Fala Meu Povo", a equipe de trabalho do parlamentar esteve no espaço público neste sábado (12 de junho).

A pedido da população que usam o espaço da Praça da Liberdade para vender seus produtos e realizar atividades físicas, o vereador Babá Tupinambá (PDT) solicita da Secretária de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP) pintura e limpeza do local. Após pedido por meio do projeto “Fala Meu Povo”, a equipe de trabalho do parlamentar esteve no espaço público neste sábado (12 de junho).

Após apresentação de relatório por parte de sua assessoria, o vereador frisa que a praça precisa de manutenção na pintura e iluminação, reiterando a poda das árvores que estão deixando o local escuro, deixando a população vulnerável a ação de desocupados, além de limpeza devido a grande quantidade de mato. “Vamos trabalhar em união com o Poder Executivo para recuperação da beleza das praças da nossa cidade. Iremos solicitar à Prefeitura e a Secretaria de Obras para que juntos possamos atender o pedido da população parintinense”, informa.

Dia 12 de Junho

Além de parabenizar os casais apaixonados, Babá Tupinambá lembra que o dia 12 de Junho, também é o Dia Mundial contra o Trabalho Infantil. “Eu como membro na Câmara da Comissão dos Direitos da Criança, Adolescente e Jovem, estamos trabalhando da melhor forma possível para que todas as crianças, adolescentes e jovens tenham seus direitos respeitados”.

Ele manifesta que o trabalho Infantil priva a infância da criança e o desenvolvimento saudável, ficando sujeitas a adoecimento e acidentes de trabalho. “As crianças devem ser colocadas nas prioridades de ações e nas agendas políticas de reativação da economia do governo, e nós estamos lutando na câmara para cobrar e ajudar no que for necessário. Vamos continuar trabalhando de forma correta mediante a requerimentos apresentados aos órgãos competentes para que possamos efetivar as políticas públicas que envolvem criança, adolescentes e jovens”.

Hoje, o edil também esteve na retirada dos materiais conquistados junto à SEDUC/Manaus para o Instituto Autista de Parintins – Isadora Tupinambá. “Como presidente do Instituto, agradeço em nome da família TEA Parintins por todo o apoio que estamos recebendo, nesse momento, em especial ao governador Wilson Lima e ao secretário da SEDUC-AM, Luís Fabian por todo apoio e contribuição”.

Assessoria
Foto: Divulgação

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.