Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Vereador Babá Tupinambá solicita da SEMSA, relatório da inspeção realizada pelo governo do Estado e pede atualização dos vacinados contra Covid-19

Sobre as dúvidas relacionadas ao retorno das atividades escolares do município de forma remota, o vereador conversou com o secretário da Semed.

Buscando trabalhar de forma transparente com a população, o presidente interino da Câmara de Parintins, Babá Tupinambá (PDT), solicitou nesta quarta-feira, 24 de fevereiro, junto à Secretaria Municipal de Saúde – SEMSA, no prazo de 48 horas, a apresentação de uma cópia do relatório com o levantamento de dados da inspeção realizada pela Secretaria Executiva Adjunta de Atenção Especializada ao Interior (SEA Interior), na pessoa do Dr. Cássio Roberto do Espirito Santo, no hospital Jofre Cohen (referência no combate a Covid), na terça-feira, 23.

Em resposta aos constantes questionamentos da população e o pedido do Tribunal de Contas do Estado – TCE, que exige a publicação no portal da transparência da atualização e divulgação dos dados das duas etapas da Campanha Nacional de Vacinação contra Covid-19 no município, na quarta-feira, o vereador também esteve no Centro de Telemedicina, no bairro Itaúna I, onde uma equipe da Vigilância Sanitaria trabalha na atualização do sistema, o qual agradeço a atenção da toda equipe.

De acordo com o presidente, “a
apresentação do documento com o levantamento das ações de Parintins no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus realizado pela equipe estadual e a atualização dos dados no portal da transparência, são importantes para que as pessoas não criem especulações, principalmente nas redes sociais. Temos que nos unir e fortalecer o esforço e todo o trabalho diário que vem sendo executado pelo poder municipal e pela nossa equipe de profissionais de saúde no objetivo de salvar vidas”.

Educação

Sobre as dúvidas relacionadas ao retorno das atividades escolares do município de forma remota, o vereador conversou com o secretário da Semed, esclarecendo a população que as aulas remotas por meio do programa “Aprendendo em casa pelas ondas do rádio”, nesse primeiro momento, são voltadas somente para os alunos de área de várzea. “Essas atividades ainda correspondem ao calendário escolar referente ao ano letivo de 2020, que iniciou em novembro e deve encerrar no mês de maio, criado devido às circunstâncias da região ocasionada pela vazante e cheia dos rios”, explicou o secretário titular da Semed, reiterando que as aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 15h às 16h e aos sábados das 14 às 16h, pelas rádios Clube e Tiradentes FM.

 

Assessoria
Foto: Glen Dinelly

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.