Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Vereador Babá Tupinambá solicita vacinação contra Covid-19 para coletores de lixo hospitalar e de resíduo de serviços de saúde

Babá Tupinambá ressalta a grande importância da vacinação desses profissionais, que exercem atividades essenciais, colocando em risco suas próprias vidas e de seus familiares.

Na Sessão Parlamentar da Câmara Municipal de Parintins, realizada na manhã desta segunda-feira (01/03), o vereador Babá Tupinambá (PDT), solicitou à Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), a vacinação de combate a Covid-19 para coletores de lixo hospitalar e de resíduo de serviços de saúde, que estão prestando relevantes serviços à população, durante a pandemia do novo Coronavírus.

O vereador ressalta a grande importância da vacinação desses profissionais, que exercem atividades essenciais, colocando em risco suas próprias vidas e de seus familiares. “Durante visitas para acompanhamento in loco nos hospitais e postos de saúde para averiguar o plano de combate ao covid-19, pude constatar que os coletores de lixo hospitalar e de resíduos de serviços de saúde têm contato direto com os materiais potencialmente infectantes, químicos, rejeitos radioativos, perfurocortantes, e com grande risco de serem contaminados na hora da coleta e descarte desses resíduos altamente contaminados pelo covid-19”, afirma.

Assistência Social

Em seu discurso, Babá Tupinambá também apresentou documento, requerendo da Secretaria de Assistência Social e Trabalho – SEMASTH, cestas básicas para as famílias de pacientes de baixa renda que estão internados no hospital Regional Jofre Cohen, infectados pelo covid-19. “Muitos dos nossos pacientes são pais e mães de famílias que levam o sustento diário para suas casas, e que nesse momento passam necessidades, por serem de baixa renda e não recebem benefício de nenhuma esfera governamental”, justificou.

Assessoria
Foto: Glen Dinely

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.