Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Vereador Babá Tupinambá tem requerimento atendido e Rua 3 do bairro Paulo Corrêa é recuperada pela Prefeitura

O vereador agradece ao prefeito Bi Garcia e ao secretário da Semosp, Albano Albuquerque, por atender seu documento, enaltecendo a parceria entre Executivo e Legislativo na busca de melhorias para a população.

A importância do trabalho em conjunto entre o Poder Municipal e a Câmara tem trazido cada vez mais melhorias para os parintinenses. O vereador Babá Tupinambá teve o documento oficial do dia 26 de fevereiro, atendido pela Prefeitura, e neste sábado (03 de abril), a equipe da Semosp com os trabalhos da Operação Tapa Buraco, recuperou o trecho da rua Pe. Augusto Gianola (Rua 3), conhecida “Rua da Ponte”, bairro Paulo Corrêa, atendendo pedido dos moradores e comerciantes trazendo normalidade no trânsito naquela área da cidade.

Na manhã de hoje, o edil atendeu solicitação dos moradores do Residencial Parintins e Vila Cristina, constatando a necessidade da manutenção do asfalto da Estrada Macurany, assim como, no trecho da Feira do Bagaço (Francesa), em decorrência de um grande número de buracos que estão trazendo transtorno, prejuízos e riscos de acidentes aos cidadão que utilizam as vias públicas.

Arte Parintinense

Como presidente da Comissão de Cultura, Turismo e Artes, Babá Tupinambá, a convite, prestigiou e contribuiu com a montagem de tendas para a execução do projeto do “LETREIRO DE PARINTINS”, coordenado pelo artista Pedro Carneiro, e do projeto “MONUMENTOS”, idealizado pelo artista Miguel Carneiro.

Em seguida, Tupinambá, acompanhou a construção das maquetes do projeto “Movimento Cultural de Artes de Parintins”, coordenado pelo artista Glaucivan Silva, juntamente com a Cooperativa Unificada dos Profissionais de Artes de Parintins – COOUPAP e demais organizações culturais do município.

A Comissão de Cultura, Turismo e Artes, juntamente com os artistas locais, buscam sensibilizar o Governo do Estado, através desse projeto, atendendo os artistas que dependem exclusivamente do Festival Folclórico de Parintins, e que devido a pandemia, muitos estão passando necessidades extremas. “Se aprovado, o projeto abrangerá as dependências do Canta Galo, Cais do Porto e outros pontos turísticos da Ilha Tupinambarana, mostrando a riqueza, o talento e a importância dos artistas parintinenses”, ressaltou.

Assessoria
Foto: Yaci Castro

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.