Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Vereador Babá Tupinambá trata sobre ruas alagadas, construção de pontes e iluminação pública

O Vereador Babá Tupinambá também ressaltou sobre viagem para a Capital do Estado no sentido de reunir com o Governador do Amazonas Wilson Lima (PSC).

Ao pronunciar-se na Sessão Ordinária deste dia 24 de maio, o Vereador Babá Tupinambá (PDT) tratou sobre ruas alagadas na cidade de Parintins, construção de pontes e iluminação pública. Segundo Babá, esses são os problemas que mais assolam a população parintinense. Frisou que uma programação deve ser feita com antecedência para que as coisas aconteçam e o povo seja beneficiado.

O parlamentar apresentou três Requerimentos direcionados à Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria Municipal de Obras. O primeiro solicita a troca das tábuas do assoalho da Feira do Produtor, localizada na Praça dos Bois, lado vermelho. Em nome dos produtores rurais e donos de café, Babá informou que parte da estrutura está podre, colocando em perigo os clientes e vendedores desta área.

O segundo pedido requer os serviços de limpeza da área do Loteamento do Castanhal. O parlamentar relatou que as famílias dessa localidade sofrem diariamente com lama e excesso de mato.

O terceiro Requerimento solicita a manutenção da iluminação pública das ruas do bairro Djard Vieira. “A maioria das ruas do referido bairro estão escuras por falta de manutenção das luminárias. E sabendo da competência do Secretário de Obras Albano Albuquerque e do Prefeito Bi Garcia, acreditamos que esse problema que os moradores do bairro Djard Vieira enfrentam será solucionado”, afirmou.

Viagem a Manaus

O Vereador Babá Tupinambá também ressaltou sobre viagem para a Capital do Estado no sentido de reunir com o Governador do Amazonas Wilson Lima (PSC). Agradeceu ao Prefeito Bi Garcia (DEM) e ao Deputado Estadual Saullo Vianna (PTB) por intermediar o diálogo com os demais Vereadores da Câmara Municipal de Parintins, para que os edis pudessem apresentar as demandas da população.

Frisou reunir com Secretário de Estado da Saúde, Marcellus Campêlo, para tratar de assuntos relacionados ao autismo em Parintins. Com o diretor administrativo-financeiro da Fundação Estadual do Índio (FEI), Vanderlei Alvino, o Vereador Babá Tupinambá reuniu e logrou êxito na proposta de disponibilização de cinco poços artesianos e 500 cestas básicas para beneficiar as famílias indígenas das aldeias do município de Parintins.

Mayara Carneiro/Assessoria CMP
Foto: Simone Brandão

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.