Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Vereador Bertoldo propõe troca de luminárias para o Caburi e melhorias para comunidade Santa Fé

Bertoldo tratou também sobre melhorias realizadas pela Prefeitura em comunidades rurais.

O vereador Bertoldo Pontes (PSL), no seu discurso dessa segunda-feira (02/03), iniciou com uns de seus Requerimentos. De forma verbal, solicitou, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), a troca das luminárias das ruas da Agrovila do Caburi, pois os moradores estão andando praticamente às escuras durante a noite.

Bertoldo tratou também sobre melhorias realizadas pela Prefeitura em comunidades rurais. “Estive conversando com as lideranças da comunidade Santa Fé. Eles agradeceram ao prefeito Frank Bi Garcia pela reforma da estrada da comunidade Boa Esperança até a Santa Fé, assim facilitando as idas e vindas dos moradores, que tanto necessitam para o escoamento agrícola. Principalmente para os alunos que levavam mais de uma hora de caminhada até chegar à escola. Agora, esse percurso é feito menos de 15 minutos”, disse.

Com outro Requerimento à Secretaria Municipal de Educação (Semed), também à Semosp, Obras, solicita que seja construído um refeitório na Escola Municipal da comunidade Santa Fé, pois os alunos não têm onde fazer as suas refeições.

Também solicitou ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) a limpeza do poço artesiano e da bomba d`água da localidade, que há meses está quebrado. Os moradores estão utilizando água não tratada tanto em suas residências e, principalmente, na escola.

Com o seu terceiro requerimento, de forma verbal, solicitou à Prefeitura a implantação do projeto ‘Água no Jirau’ para comunidade Santa Fé. A solicitação visa beneficiar todos os moradores com água tratada.

O parlamentar parabenizou ao Prefeito pela programação realizada no Carnailha, com a estrutura da Prefeitura e da Secretaria de Cultura e Turismo, tendo o apoio do Estado do Amazonas e também à iniciativa privada. Em particular à empresa Itaipava, que foi uma das apoiadoras da festa. “Foram os três dias de sucesso de público e organização. O carnailha e o Carnaboi, com as apresentações de Caprichoso e Garantido, um grande evento cultural e turístico, gerando emprego e renda à nossa população parintinenses”, finalizou.

Assessoria da CMP

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.