Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Vereador Bertoldo reforça pedido de melhorias para vias públicas de Parintins

Com o início dos trabalhos do segundo semestre da Câmara Municipal de Parintins nesta segunda-feira (22), o vereador Bertoldo Pontes (PSL) enalteceu os trabalhos que foram feitos durante o recesso das Sessões Plenárias. Em visita às comunidades da zona rural do município, teve contato direto com os respectivos moradores, sempre ouvindo as demandas da população e as levando às autoridades competentes.

O edil também ouviu os clamores do povo na zona urbana. Sua primeira solicitação na tribuna com retomada das atividades foi uma Indicação à Prefeitura Municipal, por meio da Empresa Municipal de Trânsito e Transporte (EMTT), para que seja feita uma faixa de pedestre em frente à igreja Assembleia de Deus, localizada na Avenida Amazonas. Em sua justificativa, alegou que ocorre um fluxo bastante intenso de fiéis em dias de culto.
O parlamentar cobrou resposta aos seus Requerimentos. Entre eles, o qual pede para que sejam incluídas as ruas Sete de Setembro e Alberto Mendes, bairro de Palmares, na programação do serviço de tapa-buraco. Tais ruas estão em estado intransitável.

O edil reforçou também a situação da Rua Nakauth, bairro Santa Clara. A queda de barranco tem resultado no sumiço de parte da via. Outro pedido é para que, no mínimo, seja feita planagem na Rua Angely, no Distrito Industrial, próxima à Usina de Asfalto. A população padece ao transitar devido aos buracos, “principalmente as crianças que estudam no Centro da cidade”.

Bertoldo parabenizou o prefeito Bi Garcia (PSDB) pelo Festival Folclórico de 2019, pela “grandiosidade que a festa se tornou, aquecendo a economia da cidade, gerando empregos – diretos e indiretamente, para a população”. A festa teve um grande número de visitantes. Agradeceu a estrutura para a grande festa.

A festa de Nossa Senhora do Carmo, padroeira de Parintins, também foi pautada pelo legislador. Bertoldo declarou que foi uma “grande manifestação de fé e devoção”, com um expressivo número de devotos.

Assessoria da Câmara de Parintins

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.