Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Vereador Massilon cobra do Estado a implantação de UTIs em Parintins

Como técnico de carreira de finanças do Estado, Massilon cita dados da arrecadação do Amazonas e justifica com números o seu pleito e sugestão.

O Vereador Massilon Cursino (Republicanos) inaugurou a tribuna da Câmara Municipal de Parintins nesta terça-feira, 23 de fevereiro de 2021, fazendo um discurso que culminou com a Indicação ao Governo do Estado do Amazonas sugerindo a instalação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e a sua regular manutenção, em Parintins.

Apresentando argumentos, inclusive judiciais, que demonstram a competência do Estado, o Vereador Massilon cita Ação Civil Pública ajuizada pelo Ministério Público e acatada pela Justiça local que reconhece como responsabilidade do Estado os serviços de alta complexidade da saúde no município.

Como técnico de carreira de finanças do Estado, Massilon cita dados da arrecadação do Amazonas e justifica com números o seu pleito e sugestão: “Dinheiro tem, a arrecadação do Estado bateu 24,9 bilhões de reais em 2020, com aumento de 3 bilhões de reais, quando comparado com o que arrecadou no ano de 2019. E em janeiro de 2021 batemos 1,7 bilhão de arrecadação estadual. Mesmo com a pandemia, a máquina do fisco estadual continua atuante e mantendo o erário em alta. O que são 15 ou 20 milhões para implantar essas UTIs e manter um quadro de médicos intensivistas em Parintins?”

O Vereador Massilon também fez questão de frisar o esforço da Prefeitura Municipal de Parintins que, através de lei municipal, firmou acordo legal, por meio de lei ordinária aprovada pela Câmara Municipal de Parintins, pelo qual a empresa Celeo Redes Brasil se comprometeu em antecipar as receitas de ISS na forma de aquisição de equipamentos para a instalação de 10 leitos de UTIs que, segundo o prefeito, deverá estar concluído até o dia 18 de abril de 2021.

 

 

Assessoria

Foto: Pedro Coelho

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.