Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Vereador Massilon comemora implantação da Universidade da Terceira Idade em Parintins

Segundo o vereador, a instalação da (FUnATI) foi uma proposta de campanha e atendida através da Indicação Nº 286/2021 apresentada na Câmara Municipal de Parintins.

O Vereador Massilon Medeiros Cursino (Republicanos) acompanha o processo de implantação da Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI) em Parintins.

Segundo o vereador, a instalação da (FUnATI) foi uma proposta de campanha e atendida através da Indicação Nº 286/2021 apresentada na Câmara Municipal de Parintins. A universidade da terceira idade, atua como centro de referência de ensino, pesquisa, extensão e assistência à saúde voltados à questões inerentes ao envelhecimento saudável, e na formação de recursos humanos na área de gerontologia e saúde do idoso, além de capacitar profissionais, pessoas idosas, familiares, estudantes e todos os demais interessados no processo de envelhecimento, com informações inerentes à gerontologia como um campo multidisciplinar, portanto, irá promover o desenvolvimento pessoal e profissional na segunda metade da vida das pessoas, inclusive dando apoio aos que querem tentar uma nova carreira.

O parlamentar destaca também que, está muito grato por essa conquista. “A trajetória a ser trilhada é longa, e precisa envolver e sensibilizar, a sociedade e o poder público, e a partir dessa ação conjunta, uma sociedade mais inclusiva e justa poderá ser vislumbrada. “Essa conquista, é de todos os parintinenses,  tenho certeza que a FUnATI irá preparar a população de Parintins, para que tenham um envelhecimento mais saudável, além de oferecer atividades que irão contribuir para  a melhoria da qualidade de vida, e proporcionar conhecimento para alcancem o desejável protagonismo das pessoas idosas nas universidades”, finaliza Massilon.

 

Texto: Assessoria

Foto: Simone Brandão

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.