Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Vereador Massilon propõe que seja instalado novamente o INMETRO em Parintins

O parlamentar, explica que o IPEM já atuou em Parintins com atividades que são essenciais para contribuir com a proteção do cidadão e conscientização.

O Vereador Massilon Medeiros Cursino (Republicanos), na sessão ordinária da Câmara Municipal de Parintins, nesta segunda feira (23) sugere a Secretaria de Estado do Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Seplanct), que instale novamente em Parintins o Instituto Nacional de Metrologia, Normalização, Qualidade e Tecnologia (INMETRO).

Segundo Massilon, o Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Amazonas (Ipem-AM) é uma autarquia, criada pela Lei nº. 2.299, de 13 de outubro de 1994, vinculada à Secretaria de Estado do Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Ciência Tecnologia e Inovação (Seplanct) e órgão delegado do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), por meio de convênio de cooperação técnica e administrativa, exercendo, em todo o Amazonas, a verificação metrológica de instrumentos de pesar e medir, no âmbito da metrologia legal e científica; a fiscalização de produtos e serviços na área da avaliação da conformidade, além de promover  pesquisas científicas aplicadas.

O parlamentar, explica que o IPEM já atuou em Parintins com atividades que são essenciais para contribuir com a proteção do cidadão e conscientização, no que se refere às relações de consumo e, também, na qualidade de vida da sociedade amazonense. “É importante a instalação do órgão no município, para fortalecer a fiscalização na área comercial em defesa do consumidor”. Finaliza Massilon.

 

Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão

 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.