Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Vereador Naldo Lima destaca viagem à zona rural e apresenta demandas das comunidades

O Vereador relatou sobre o alto índice de roubos de motos que acontece no município de Parintins.

No seu discurso na Tribuna na Sessão Ordinária desta terça-feira, 15 de junho, o Vereador Naldo Lima (Solidariedade) solicitou do Coordenador de Iluminação Pública, Sr. Juscelino Carioca, que faça manutenção das luminárias na área externa da Delegacia de Polícia Civil. Segundo o edil, a área se encontra às escuras com suas luminárias queimadas.

O Vereador relatou sobre o alto índice de roubos de motos que acontece no município de Parintins. O parlamentar tomou conhecimento de um roubo de moto que aconteceu na estrada Eduardo Braga, onde um jovem teve sua moto roubada pelos meliantes. Naldo Lima chamou a atenção das autoridades militares que possam realizar ronda com frequência, principalmente nas entradas que dão acesso às comunidades suburbanas.

O parlamentar destacou sua viagem à zona rural, onde o edil esteve nas comunidades, reunindo e ouvindo as demandas dos moradores que enfrentam a enchente de 2021. Nesse sentido, Naldo Lima apresentou um Requerimento destinado à Prefeitura Municipal de Parintins para que encaminhe a Agência Fluvial, no sentindo de orientar as embarcações pelo rádio amador para reduzir a velocidade quando se aproximarem das comunidades, pois as embarcações estão causando prejuízos para os moradores.

No segundo Requerimento, o parlamentar solicita da Prefeitura Municipal de Parintins que encaminhe à Amazonas Energia para esclarecer o constante racionamento de energia na região do Caburi, haja vista que os moradores vêm sofrendo com várias interrupções e isso têm causado danos na localidade.

Por meio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), o edil apresentou o terceiro Requerimento, no qual solicita a construção de um poço artesiano para as famílias que residem a margem do Rio Caburi que não têm acesso a água potável. O Vereador esteve nas comunidades do Buiuçú e Panauarú, o qual conferiu in loco as dificuldades que as famílias sofrem com a falta de água para atender às famílias.

 

Texto: Lúcio Costa – Assessoria CMP Foto: Simone Brandão

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.