Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Vereador Naldo Lima solicita flexibilização de práticas esportivas e repudia preço abusivo da carne bovina em Parintins

Para Naldo Lima, com baixas nas internações e de pessoas positivadas pelo Coronavírus, as práticas esportivas são essenciais para o bem-estar, saúde e qualidade de vida da população.

Na Tribuna da Câmara na manhã desta segunda-feira, 03 de maio, o vereador Naldo Lima (Solidariedade) solicitou do Comitê de Combate à Covid-19 que, na próxima reunião com os órgãos competentes, possa realizar a flexibilização de práticas esportivas coletivas no município de Parintins. Para Naldo Lima, com baixas nas internações e de pessoas positivadas pelo Coronavírus, as práticas esportivas são essenciais para o bem-estar, saúde e qualidade de vida da população.

O Vereador disse que conversou com um empresário local, o qual relatou ao edil que o Comitê de Combate à Covid-19 errou em liberar 50% da capacidade dos bares, pois os donos desses estabelecimentos não respeitam o Decreto Municipal, com isso aumenta a proliferação do vírus. Lima esteve visitando alguns lugares e constatou que, infelizmente, esses donos de estabelecimentos não cumprem a capacidade que é de 50% da capacidade.

Outro assunto abordado pelo parlamentar foi sobre o preço abusivo da venda de carne bovina à população de Parintins. O edil disse que acompanhou nas redes sociais o relato de sua amiga Sônia, a qual contestou o alto preço da carne nos açougues e supermercados.

O Parlamentar solicitou da Casa Legislativa que faça um levantamento e dê um diagnóstico do por que do preço altíssimo no município. “Até quando o nosso povo vai sofrer? E quando aumenta a carne, aumenta o frango, aumenta o leite. A população está fazendo o almoço e deixando para janta. O que está faltando para gente dar essa resposta? O que está faltando para que a gente resolva essa situação fundamental que é alimentação?”, indagou o edil.

O parlamentar lamentou que alto valor da carne em Parintins é devido à falta de incentivo aos pequenos criadores do município. Naldo Lima disse que a única solução é incentivar os pequenos criadores, através de investimentos na pecuária, no sentindo que eles possam vender a carne no preço acessível à população.

Por fim, o vereador prestou solidariedade e condolências à família do professor Evandro Oliveira, pelo seu falecimento ocorrido em Manaus, vítima de covid-19. Naldo exaltou o trabalho do professor na arte, na dança, na cultura e esporte, pois era um grande incentivador em levar a qualidade de vida e bem-estar dos seus alunos.

 

Texto: Lúcio Costa /Assessoria CMP

Fotos: Simone Brandão

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.