Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Vereador Telo apresenta demandas do Setor Primário e Infraestrutura

Para as comunidades urbanas Aninga, Macurany e Parananema apresentou pedido de iluminação para os campos de futebol dessas localidades, com a Indicação 167/2021.

A importância de visitas parlamentares à zona rural foi ressaltada no discurso do vereador Telo Pinto (PSDB) na sessão ordinária desta segunda-feira, 26 de abril. Com isso, o parlamentar relatou que esteve na região da Valéria no final de semana. Comentou sobre as obras em execução ou a serem executadas, em particular, solicitações de sua autoria.

Com Requerimento Verbal, solicitou iluminação pública nos postes da Comunidade Samaria. Em mais um Requerimento Verbal, demandou melhoria na Estrada da comunidade Samaria até São Paulo na Boca da Valéria com patrulha mecanizada. Betel, Betsemes, São Paulo, Santa Rita e outras no caminho serão beneficiadas com o serviço, visto que fica intransitável para escoar produção.

Em se tratando de escoamento de produção, com a Indicação 168/2021, pleiteou a aquisição de um caminhão 3/4 para atender a região da Valéria. A ideia é facilitar a carga de produtos agrícolas para beneficiar pequenos e médios produtores locais.

O edil também expôs que esteve na comunidade Brasília e Agrovila do Caburi. Declarou o empenho para andamento da obra do educandário na Brasília, requerida por ele, mesmo com dificuldade da cheia. A escola será a primeira a ser construída totalmente em alvenaria na área de várzea. Também citou sobre reunião para melhorar a produção rural no Distrito do Caburi.

Para as comunidades urbanas Aninga, Macurany e Parananema apresentou pedido de iluminação para os campos de futebol dessas localidades, com a Indicação 167/2021. “A prática de futebol, tanto no final da tarde como início da noite, é como uma atividade básica na vida dos comunitários. Para além de um costume salutar, pode contribuir para tirar os jovens da ociosidade”, argumentou.

 

Clely Ferreira/CMP

Foto: Pedro Coelho

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.