Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Vereador Telo defende ações nas áreas de Educação, Esporte e Infraestrutura urbana para Parintins

Outra propositura reiterada pelo edil foi para a construção de Quadra de Futebol Society na Praça dos Bois, com a Indicação 48/2021.

Sexto a se pronunciar na tribuna na Sessão Ordinária desta segunda-feira, 15 de março, o vereador Telo Pinto (PSDB) iniciou seu discurso relacionado ao Dia da Escola no Brasil. Parabenizou a todos os servidores de escolas, principalmente do município. Em alusão à data, solicitou melhorias no ramo da educação ao apresentar a Indicação 47/2021 para reforma da Escola Municipal Didel Garcia, na comunidade Paraíso do Zé Açu, solicitação já apresentada por ele no mandato anterior.

Outra propositura reiterada pelo edil foi para a construção de Quadra de Futebol Society na Praça dos Bois, com a Indicação 48/2021. “A prática esportiva, para além de atividade de lazer, proporciona benefícios para a saúde. Somos cientes de que exercitar-se é essencial para manter o bem-estar físico e mental”, argumentou.

Em sessão anterior o parlamentar levantou a discussão sobre a carência de infraestrutura no Loteamento Saunier. No local já residem mais de 50 famílias. Diante das dificuldades enfrentadas, elas reivindicam melhorias, entretanto, por ser de propriedade particular, não compete ao Poder Executivo a realização das melhorias reivindicadas.

Ciente da sensibilidade do gestor municipal em atender os anseios da população, e sabendo que é competência privativa do município, estabelecer as limitações convenientes à ordenação de seu território, conforme o artigo 11, inciso XIV, da Lei Orgânica do Município de Parintins, o vereador apresentou a Indicação 49/2021 à Prefeitura de Parintins para que verifique a possibilidade de transformação do Loteamento Saunier em bairro.

 

Texto: Clely Ferreira

Foto: Pedro Coelho

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.