Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Vereador Telo defende aquisição de merenda escolar de pequenos produtores assistidos pela Sempa

Como defensor do Setor Primário, o parlamentar visa o fomento da economia local aos produtores do município, assistidos pela Secretaria Municipal de Pecuária, Agricultura e Abastecimento (Sempa).

Aquisição da merenda escolar de pequenos produtores. Essa foi a propositura apresentada pelo vereador Telo Pinto (PSDB) na sessão ordinária desta terça-feira (28). Como defensor do Setor Primário, visa o fomento da economia local aos produtores do município, assistidos pela Secretaria Municipal de Pecuária, Agricultura e Abastecimento (Sempa).

Sobre casos de Covid-19, citou o registro de 21 novos casos no Estado. Mencionou também que, em atualização do boletim Covid-19 da segunda-feira (27), estão zerados casos confirmados, internações, transferências, altas e óbitos no município de Parintins.

O edil enalteceu esse resultado e ressaltou a necessidade na continuidade de cuidados como uso de máscara, distanciamento e higienização. Frisou a importância da imunização e, com isso, citou o cronograma da Vacina em Parintins, dessa vez, em adolescentes de 12 a 17 anos na zona rural, em processo fundamental para o controle da disseminação do vírus na cidade.

A sessão extraordinária de julgamento das contas do ex-prefeito Alexandre da Carbrás, exercício de 2015, também foi pautada. Ressaltou que, em acato à recomendação do Parecer emitido pelo Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), os vereadores desaprovaram a prestação de contas do ex-gestor.

Relativo ao tema prestação de contas, Telo falou sobre Audiência Pública para apresentação do Relatório de Execução Orçamentária e Financeira da Prefeitura Municipal referente ao 1º Quadrimestre de 2021. Convidou a população para acompanhar a reunião plenária, em que arrecadação e aplicabilidade de recursos do período serão expostas.

O legislador finalizou seu discurso enaltecendo, mais uma vez, a programação da Semana do Idoso. Parabenizou, por fim, a primeira dama Maira Dias por a capitanear junto à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semasth) e também pela passagem de sua data natalícia, externando felicitações.

 

Texto: Clely Ferreira/CMP

Foto: Simone Brandão

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.